Google
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MPB perderá mais um grande músico em 2008...


É.

Gilberto Gil afirmou algumas semanas atrás que vai sair do ministério.

Notícia velha mesmo, mas não pude deixar de comentar...

O ministro responsável por uma das maiores greves que aconteceram dentro da cultura, por querer aprovar um projeto de lei que faria a Lei Roaunet patrocinar eventos esportivos (leia-se, na prática, favorecer clubes de futebol) e algumas birras dentro do meio musical, como ter se vendido ao meio que combatia na época áurea com Caetano Veloso e outros amigos (motivo pelo qual começou a ser chamado de "traidor do movimento", por alguns como o próprio Caetano). Sem contar sua ligação familiar com a mulher chamada de Preta Gil.

Parece, segundo entrevista concedida ao jornal Folha, que ano que vem a música popular brasileira vai perder um grande nome... Pois como há muito tempo a MPB (nos moldes, digamos mais "clássicos") vem ou perdendo nomes por falecimento, ou por falta de bons trabalhos, Gilberto Gil deve continuar enterrando seu bom nome ou cantando velhos sucessos (e lá virão mais acústicos no padrão MTV) ou emprestando sua voz a novos fracassos.

Espero realmente que faça sucesso, mas depois que vi e ouvi seus últimos trabalhos, não posso ter muita esperança além de afirmar categoricamente que em 2008 a MPB vai perder mais um grande nome. =/

Estarei errado? Só o tempo dirá...

Fonte: Folha Online

3 comentários:

BLOGDOED disse...

Acho que ele não sai do ministério naum....

Lucas disse...

Eu nem sabia que ele ia sair do ministério, seria uma boa.... Antes de entrar ele estava preocupado com quanto ia ganhar, se seria suficiente para arcar com os compromissos dele, etc. Parece que o dinheiro não foi um problema depois de tantos anos.

Felizmente o Lula pode colocar alguém mais esperto, não sei.... Quem sabe o Clodovil p/ fazer uma revolução ou, pelo menos, deixar a Cultura mais estilosa?

Quanto a música.... Eu tenho a impressão que é difícil encontrar alguém da velha guarda ainda fazendo música boa. Nem das últimas coisas do chico eu gosto muito.

young vapire luke lestat disse...

Artista quando entra na política só acontece M ...... No caso o Ms. Gil já pagou todos os Mikos poissíveis...
Esta na hora de recolher as armas e sai de cena.

[]s L.Sakssida