Google
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Greve de Contra-Regras na Broadway.


É.

Depois da greve dos roteristas que começou esse mês nos Estados Unidos, agora uma nova greve promete abalar os corredores musicais dos Estados Unidos.

Esse final de semana, provavelmente embalados pela greve em Hollywood, os funcionários que trabalham atrás dos palcos (assistentes e contra-regras) decidiram cruzar os braços. Até aí tudo bem, mas parece que a coisa não foi muito bem, digamos, divulgada antes de acontecer e uma quantidade absurda de pessoas que viajam ao Estados Unidos APENAS para assistir aos mundialmente famosos musicais da Broadway foram agraciados com custos inúteis de hotéis e passagens, mas ao menos, vejam só, receberam o dinheiro de volta.

Como os EUA é o país dos advogados, a previsão do tempo é para uma chuva de processos indenisatórios pelos próximos dias, com direito a muita especulação da mídia e algumas declarações tempestuosas.

Os motivos da greve, por sinal, são dignos, pois os trabalhadores em greve exigem melhores condições de trabalho (pois esse ano está sendo, digamos, sofrido para eles) e o óbvio, que é um aumento.

Foram afetadas pela greve diversos espetáculos, como o tarimbado O Fantasma da Ópera, Rei Leão e pelo menos umas 20 peças. O prejuízo que a cidade levou em uma situação semelhante, anos atrás, foi de pelo menos U$ 7.000.000,00 por dia. Provavelmente o prejuízo deve estar sendo maior agora.

De qualquer jeito, não deixo de apoiar esse tipo de manifestação, e como sempre, dizer que invejo esse tipo de atitude e união que deveria ser copiada por nós, já que copiamos roupas, jargões e até modo de agir, porque não suas lutas?

3 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Concordo con seu comentário final...
todo movimento sindical só é ouvido quando começa a doer mo nolso do empresáriado..

[]s L.Sakssida

Pk Ninguém disse...

Aqui no Brasil nunca ninguém, nem nenhum sindicato faria algo assim.

Unknown disse...

olah!!!
vi seu blog no orkut e resolvi dar uma olhada...
gostei do seu blog!!!hehehe....
dah uma passada no meu:
http://www.blogdapattyandrea.blogspot.com