É.
Gilberto Gil afirmou algumas semanas atrás que vai sair do ministério.
Notícia velha mesmo, mas não pude deixar de comentar...
O ministro responsável por uma das maiores greves que aconteceram dentro da cultura, por querer aprovar um projeto de lei que faria a Lei Roaunet patrocinar eventos esportivos (leia-se, na prática, favorecer clubes de futebol) e algumas birras dentro do meio musical, como ter se vendido ao meio que combatia na época áurea com Caetano Veloso e outros amigos (motivo pelo qual começou a ser chamado de "traidor do movimento", por alguns como o próprio Caetano). Sem contar sua ligação familiar com a mulher chamada de Preta Gil.
Parece, segundo entrevista concedida ao jornal Folha, que ano que vem a música popular brasileira vai perder um grande nome... Pois como há muito tempo a MPB (nos moldes, digamos mais "clássicos") vem ou perdendo nomes por falecimento, ou por falta de bons trabalhos, Gilberto Gil deve continuar enterrando seu bom nome ou cantando velhos sucessos (e lá virão mais acústicos no padrão MTV) ou emprestando sua voz a novos fracassos.
Espero realmente que faça sucesso, mas depois que vi e ouvi seus últimos trabalhos, não posso ter muita esperança além de afirmar categoricamente que em 2008 a MPB vai perder mais um grande nome. =/
Estarei errado? Só o tempo dirá...
Fonte: Folha Online